< <$BlogRSDUrl$>

agosto 03, 2002

Boas notícias pro mundo dos vampiros e para os Moonlanders em geral:

Mais um livro de vampiros, desta vez, seríssimo, escrito por gente grande! Não me refiro aos bockbusters que arrasam nossos bolsos com suas jogadas de marketing, mas de uma escritora realmente criativa, dedicada, e que sabe escrever como poucos: Martha Argel. Vocês podem pensar que é apenas uma babação de ovo entre amigos, pois Tita é sempre citada por aqui como grande amiga que é. Mas enganam-se. Ela é realmente uma grande escritora, e agora todo mundo vai ter a sorte de perceber isso. Vai ser lançado, até o final de agosto, o livro "Relações de Sangue", de Martha Argel, cujos manuscritos já li e posso garantir com absoluta certeza: é muito bom! Vai ser publicado pela Novo Século, que lançou André Vianco, outro escritor de histórias de vampiros, sucesso em todo o Brasil. Quem quiser conferir, de graça, um capítulo do livro, vá a www.lucila.hpg.ig.com.br e leia! E depois, refreiem a ansiedade, crianças, para ler o resto...

Vários fatores positivos nessa notícia:
- Uma escritora brasileira de ficção e fantasia está sendo publicada, área que sempre foi carente de nomes nacionais e estava escancarada aos autores estrangeiros, com raras exceções como o próprio André.
- Martha Argel é uma das maiores conhecedoras brasileiras sobre o vampirismo, ao qual se dedica com tanto esforço quanto às suas atividades como uma das grandes biólogas do país, garantindo uma leitura prazerosa e aprofundada mesmo aos que conhecem essa matéria a fundo.
- A história tem como pano de fundo a nossa São Paulo, que, acima de preferências regionais, é a metrópole do povo, é uma cidade que é mais do que paulista, é totalmente brasileira, com seus defeitos e qualidades, muito bem climatizada no romance de Martha.
- E, por fim, a vitória pessoal de Martha, que sempre lutou para alcançar seus objetivos com seriedade e dedicação. Pois não pensem que foi fácil chegar onde chegou contando apenas com o talento, que ela tem de sobra. Foram muitos anos de trabalho árduo. Que o "debut" de Martha Argel no mercado profissional de literatura seja uma inspiração e um incentivo para todos os escritores iniciantes.

Parabéns à escritora e um grande abraço gelado lunar para a amiga!


agosto 02, 2002

É tarde, é tarde, é tarde, tarde, tardeeeee! Já dizia o coelhinho do Alice no País das Maravilhas. Queria que a noite tivesse umas 20 horas, pra fazer tudo o que gostaria depois de chegar em casa. Não que eu não curta o meu trabalho, pois adoooro... Mas tenho tanto a fazer!
Nada de especial pra vocês, hoje, meus amores. Deixe-me ver... hoje o meu amigo Fernando foi a um boteco, onde costumávamos fazer um happyhour, pra se encontrar com a gente. Só que estava marcado pra semana que vem! Coitadinho do Fê, sempre distraído... Um beigiu, querido!
That's all, folks... Espero ter algo melhor amanhã!

"Is sex dirty? Only if it's done right."
Woody Allen.



julho 31, 2002

Ueba, a Ci colocou o link do Contos Fantásticos aí do lado.
Vão lá, tem contos meus, procurem no índice por Giulia Moon e não deixem de ler "Banhos e Sangue", inédito nas listas como a Tinta Rubra, com a minha vampira Maya e o seu mordomo Stephen. Ah, "Jantar a Bordo" também mistura terror e humor, vocês vão gostar. É facinho pra navegar e os contos desses caras são mesmo bons! Recomendo especialmente os contos e crônicas da minha amiga Martha Argel - a Tita, Cíntia Lacerda, Mônica Virgo, Paulo Castro, Adriano Siqueira, Marcos Graminha, Paul Arnoux, e, na parte dos amigos dos fantásticos, Fernando Taulois. Pra quem gosta de ler, é um ótimo endereço!

julho 30, 2002

Lua
Giulia Moon

Alma gêmea, miragem do vinho,
suave luz que acalma,
não sei voar, irmã, por isso sonho
apenas te alcançar na alma...

Quisera ser assim, tão distante e fria,
mas na chama dos instintos eu fervo...
No mundo da razão sem magia,
procuro o céu, mas à terra sirvo.

Em pensamentos divago,
nas sensações deságuo,
sempre, sempre em teu seio.

Deusa mater do devaneio,
ouve este lamento de humanidade.
Pois sabes? É somente saudade...



julho 29, 2002

Eu adoro animes, mas o meu conhecimento resume-se à programação da Locomotion, da TVA, nos últimos três ou quatro meses. Durante esse tempo, vi algumas maravilhas em técnica, design e trilha sonora, que fazem dos japoneses verdadeiros mestres na arte do desenho animado, que praticamente foi reinventado com essa modalidade chamada anime. Talvez eu fale de alguns mais no futuro, mas por hoje, vou comentar o meu anime favorito:

Cowboy Bebop
Produzido em 1998, é um anime para adultos que mistura ação, humor, tragédia e sexo. Os personagens são irônicos, desencantados, engraçados e esquisitos ao mesmo tempo: um esperto caçador de recompensas, um ex-policial experiente que cultiva bonsais, uma garota sexy e traiçoeira, um cão inteligente e uma menina maluquinha. As aventuras passam-se num futuro fictício, onde espaçonaves e tecnologia convivem com inúmeros símbolos da cultura atual. Você vai ver cenas de filmes de Toshiro Mifune, desenhos animados como Tom e Jerry, misturados com neóns e hologramas, em clima de um caos típico de grandes cidades do século XX. Você já fica arrepiado com o opening theme "Tank", uma música vibrante e irresistível, instrumental que lembra o Peter Gun e alguns temas dos sixties, tocado com virtuosismo admirável. É um dos pontos altos da trilha sonora riquíssima composta pela fera japonesa Yoko Kanno que tem desde trechos de ópera a blues ou heavy metal. O visual da abertura é um mix de naves recortadas em cores primárias com silhuetas dos personagens, remetendo a algumas aberturas de James Bond. Em todos os sentidos, Cowboy Bebop é um anime inteligente, sofisticado, moderno e, principalmente, é uma grande diversão. Pra quem quiser conferir, o meu comercial grátis: passa no Canal Locomotion (44) da TVA, todos os dias às 22 horas. Vale a pena, estou completamente tiete desse anime. Ah, sim, tem um site: www.futureblues.com que não é o oficial, mas poderão saber um pouco sobre ele. É em inglês.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?