< <$BlogRSDUrl$>

outubro 26, 2002

Oi, crianças! Ontem fomos até o Halloween do Carcasse, que rolou bem animado, cheio de gente bonita no Absinto Club. Éramos em quatro: Tita, Cíntia, Priscilla e eu. Logo na chegada, fila pequena. Oba! Gente bonita. Mais obas! Um sujeito cuspindo fogo - não de raiva, mas de verdade. Os vamps, cientistas malucos, fantasminhas e anjinhos correndo pra lá e prá cá fugindo do calor e dos possíveis danos calientes nas roupitas altamente inflamáveis. Entramos. Decoração legal, música em vários ambientes, espaço respirável (tá certo que somos mortos-vivos, mas gostamos de respirar de vez em quando). Encontramos Deus Noite, amigo e moderador da Tinta Rubra. (Olha só, Deusinho do Céu, tem outro deus na jogada!) Conheci Cid, da Carcasse, um cara legal. E dois blogueiros amigos: Nnato e Paisley, junto com a priminha simpática Agnes. Poxa, que nome lindo! Muita conversa, Tita com o seu livro na mão, distribuindo dedicatórias, enfim, uma noite ótima. Vai ter fotos, moçada, mas só na segunda, porque a distraída aqui esqueceu o cabo na agência. Por enquanto é só, pessoal. Depois conto mais, ok?


outubro 23, 2002

SANGUE NOVO... OBA!

Ah, mas os ares aqui estão cada vez mais infernais. Depois do Deusinho do Céu aparecer e comparecer por aqui, olhem só - o próprio Tinhoso virou blogueiro. Vão lá: Beco do Inferno e vão conhecer muito sexo, luxúria e pecados mortais em geral. Como ele sabe que a propaganda é a alma do negócio, e as almas são do seu interesse, acho que vai ter que cumprir o que prometeu... Ah, e tem vampiro novo na jogada, meninas. Etrigan é o novo canino à solta nos meus links. Visitem Hematófagus Vampíricus, apesar desse nome ter dois defeitos: dois acentinhos agudos que eu não sei colocar no template. Ah, tem mais uma coisinha: todos eles são do blogger... Eu sei, demora pra abrir, dá pau... Mas quem sabe vocês os convencem a migrar pra cá? Tudo é possível neste mundo de Deus. E do Demo. E dos vampiros. Enfim, novidades no Santuário, crianças. Isssssssso é muito bom, certo?

outubro 22, 2002

Hoje é aniversário de Elza, minha irmã. Ela é oito anos mais velha do que eu. Isso, quando eu era pequena, significava que ela era uma importante mocinha de 13 anos e eu era uma insignificante criança de 5. Quando eu era uma pirralha de 8, ela já era uma adulta... Puxa, 16 anos! Ela ia dançar, saía com o namorado, ia no cinema... Eu morria de vontade de ser como ela. Mas, graças à magia do tempo, eu fui correndo, correndo, até alcançá-la. Chegou um tempo em que éramos da mesma idade, discutíamos tudo, falávamos de tudo. Hoje, é como se ela fosse a menina, e eu, a adulta. Ela conservou uma maneira de ver o mundo que eu, na minha caduquice precoce, às vezes não entendo. Julgo, sem pensar, que é ingenuidade. Ou ideologia demais. Ou ainda, credulidade. E fico furiosa quando as pessoas se aproveitam de sua boa-fé e boas intenções. Assim, vou envelhecendo. E ela, com o seu sorriso, continua cada vez mais jovem. Parabéns, Elza. Não mude nunca.



GAROTO, GAROTO...
Giulia Moon

Garoto, pobre garoto, que chora por um machucado,
Garoto, lindo garoto, a cara suja de um demônio,
Garoto, puro garoto, as mãos estendidas pra receber.
É a alma pura de um recém-chegado,
Recém-nascido para as dores,
Sem adivinhar os prazeres
da dor de sofrer, querer, crescer
Por alguém que te amou, mas não te quis
Por não entender, criança que é,
Que ninguém nasce para chorar...

Garoto, maldoso garoto, que ama mas não se dá
Que teima em mergulhar nas dores
De quem sangra de solidão,
De penas e cenas de cotidiano cruel,
De doenças da alma e das dores da razão.
Remói a emoção da expiação, garoto,
De todos os pecados de tomar sem dar.
A certeza que resta é que fui útil,
Utensílio, auxílio, exílio
De um garoto, fútil garoto,
Que brinca sem saber que isso dói
Também em outra garota,
Pobre garota,
Que também não nasceu pra chorar...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?