< <$BlogRSDUrl$>

novembro 30, 2002



Cabelo da Giulia. Vocês não estão vendo nada de diferente? Nem eu. Nesta foto, tirada por Beleto, conseguimos deixar o meu cabelo exatamente igual a antes. Fenômeno inexplicável, espero que nas próximas fotos vocês possam ver o meu cabelo liso escorrido... Beigius, crianças!

novembro 28, 2002

CABELOS & HUMOR

Bem, lá em baixo ficou um desabafo num momento de ira. Não vivo tendo crises de “Um Dia de Fúria” como o do filme estrelado por Michael Douglas, em que um cidadão comum sai por aí, distribuindo porradas em tudo o que nos enche o saco durante o dia-a-dia. Costumo ter no máximo breves instantes irados, em que despejo minha verborragia sobre a mais próxima criatura pensante, geralmente um pobre e ocupado diretor de arte chamado Beleto, que divide o seu amplo espaço vital comigo, espremido numa salinha agradável mas apertada. Em geral ele parece concordar comigo, mas desconfio que muitas vezes ele está sendo apenas educado.

Na verdade, eu não deveria estar tão insatisfeita. Afinal, este mês foi bom profissionalmente, os amigos (ei, vocês mesmos!) estão sempre por aqui, me mimando e me fazendo feliz, e, acabei de fazer um tratamento capilar que deixou finalmente o meu cabelo liso e escorrido, como deveria ser de nascença, já que sou descendente de japoneses legítimos. Vocês têm que ver como ficou! Eu adorei. Todo dia eu me vejo no espelho e me felicito por ter deixado aquela pequena fortuna com a minha amiga cabeleireira, Elisa. Agora tenho o cabelo lisíssimo, como sempre sonhei. E uma aparência cada vez mais étnica, segundo Tita. Huuum, frivolidades fazem bem de vez em quando, queridos, não deixem de ser superficiais pelo menos uma vez ao mês. Ou mais.

Enfim, o mês de novembro já está se despedindo, e com ele mais um ano. A decoração de Natal já invadiu as lojas e está na hora de passar novamente pela via-crucis de compras & confusão do fim de ano. E eu, como já faço há dois anos, vou escrever mais um conto de Natal. Faço isso todos os anos, ou pelo menos pretendo manter o hábito, pois ao contrário de alguns amigos, eu gosto do Natal. Pra quem quiser ler meus contos de Natal, lá vão os endereços: "Natal de Maya", a minha vampira Maya em ação nos Contos Fantásticos. Cliquem "Giulia Moon" no índice. No Contos de Amigos do Adorável Noite, tem o "Feliz Felino Natal", um conto que adoro. Na página pessoal da Tita, tem o "Natal Escarlate". E não deixem de visitar outras partes dessas páginas, pois valem a pena, podem acreditar!

Então, com ou sem Natal, cuidem-se, crianças. E sonhem bem!

CHUVA ÁCIDA

Chovendo muito aqui. Inclusive besteiras. Acho que há uma invasão de lunáticos no mundo da propaganda. E desses tenho medo. São criaturas bizarras que orbitam em torno do próprio umbigo, transmitem informações equivocadas com absoluta certeza e depois abanam as cabeças em tique constante de subtração da própria derrière da chamada reta. Não, não estou de mau humor. Não, ninguém me fez algo, pelo menos especialmente nefasto, hoje. É a constatação de que há uma prática recorrente em alguns meios de errar de forma grosseira em julgamentos, em análises, em diagnósticos e depois ignorar o erro, fazendo de conta de maneira infantil que, enterrando a cabeça na terra, as provas da própria estupidez desaparecerão. E, o mais surpreendente, respeitadas criaturas que ocupam posições de muito salário e poder compactuam com isso - ou são tão estúpidos que não conseguem distinguir a verdade da farsa. Uma outra constatação, desta vez matemática, é: qualquer número acima de 50% torna-se automaticamente a maioria. Num mundo hipotético (ou não) em que a maioria é estúpida, de absurdo em absurdo, quando nos damos conta, estamos aceitando erros ridículos como se fossem dos males o menor. Isso não existe. Escolher entre o ruim e o pior? Não pra quem se dá o mínimo respeito. A pior estupidez é o erro por covardia. Ou por falta de humildade. Por não querer revolver, analisar, remexer as próprias feridas, olhar com honestidade para seus próprios defeitos para que não se tornem parte de si como uma perna ou um braço deformado. Limpem a sujeira de pensamentos tortos, idéias pré-concebidas, paralisias causadas pela covardia. E começar por si mesmo é uma boa idéia, já que dificilmente um outro fará este tipo de assepsia em você. Voltando à questão: alguém me deixou furiosa hoje? Não hoje, em especial, mas tem certos dias que a gente acaba percebendo que tem algo se acumulando sorrateiramente no sótão. E é triste constatar que é o mesmo pó de ontem e de anteontem. Afinal, haja aspirador!

novembro 25, 2002

MÃOS, PÉS & EXIBICIONISTAS

Ei, ei, ei! De novo isto aqui virou a Casa da Mãe Giu! Quantos comentários sacanas... Ei, Carmilla, você está fazendo escola. Meninas e meninos levados, cheios de más intenções (muito bem, muito bem!), vamos fazer o seguinte: vamos desvendar os nossos mais secretos instintos exibicionistas? Respondam às perguntas seguintes e comprometam-se para sempre! Sejam sinceros. Depois disso suas imagens virtuais nunca mais serão os mesmos...

1. Qual é a parte do próprio corpo que gostariam de exibir? (Pode ser mais de um!)

2. Qual a parte do corpo que gostariam de ver exibida pelo sexo oposto? (Idem, idem.)

E, aos entusiastas do concurso Mister "Pé", avisamos que estamos ampliando o caráter da competição:
Valem PARTES DO CORPO QUE QUISEREM! Pés, mãos, pescocinhossss, pernas, peito, ombrosssss, dedos, orelhas, carecas, asas, garras, focinhos, cascos, enfim, participem com a melhor porção do seu ser. Inscrições abertas, crianças. Participem!



novembro 24, 2002

PÉS & MISTÉRIOS

Isto é incrível. Ninguém acertou o meu pé! Devo tirar alguma conclusão desta experiência, só não sei qual (rs). Será que minha pé-rsonalidade é assim tão misteriosa? Enfim, meus queridos e queridas, vou desvendar agora as respostas do "quebra-pés" abaixo:

Pezinhos nº 1 = Cíntia ou Carmilla, os pezinhos mais sacanas do mundo bloggeiro que prometem delícias inimagináveis para pedólatras disponíveis.
Pezinhos nº 2 = Giulia. Eu estava estreando aneizinhos para dedinhos do pé e fiz questão de exibir. Rá, vocês não acharam que era euzinha aqui, hein? Agora tenho mais um monte... Meninas, adotem! Vai ser o maior sucesso no verão!
Pezinhos nº 3 = Tetsuo, envergonhado e encurralado num canto pela minha candy câmera, e um ex-voto de madeira encontrado por Tita numa de suas andanças.
Pezinhos nº 4 = Tita ou Martha Argel, flagrada sem as suas cruéis botas de salto-agulha, mostrando a sua faceta bióloga e professora riponga.
Pezinhos nº 5 = Vanessa, que insiste em chamar esse pezinho de anjo de "pé de pato" e os esconde a todo custo.

Enfim, foram expostos os nossos mais íntimos segredos podálicos. E os espécimes masculinos do mundo bloggeiro? Homens (ou vampiros, ou bichos afins), please, enviem fotos dos próprios pezões mascchios. E não pensem que os pés masculinos não são sexies... porque são! Quem sabe faremos avaliações femininas e elegeremos o Mister "Pé" do mundo bloggeiro? Beigius pedólatras pra todos.


Giulia-de-botas e o famoso salto-agulha da Tita.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?