< <$BlogRSDUrl$>

janeiro 04, 2003

VIAGENS, CHINELOS E ANÉIS

Ei, retornando! O que posso dizer desses dias em que a vida parou, pelo menos para mim, recolhida num retiro de corpo e alma pra esquecer tudo e lembrar do que se deve? Fatos: fui pro Rio de Janeiro e trouxe de lá boas lembranças de rever pessoas queridas (Hi, Van! Hey, Tet, Mô, Grazi!!) e conhecer mais gente legal de boa safra e bom humor. Também levei daqui e desenvolvi ali uma bela infecção no meu pobre dedão do pé direito, fruto de uma barbeiragem da minha manicure, o que me obriga a usar apenas chinelos Rider por enquanto...

Bem, vejamos... Assisti "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" e gostei. Não sei se é o resultado da capacidade narrativa de Tolkien ou o extremo respeito do diretor e dos produtores com a obra (talvez as duas coisas), mas as cenas do filme são exatamente como eu as imaginava. Quando eu li "O Senhor dos Anéis" eu tinha cerca de vinte anos. Imediatamente comecei a escrever uma saga semelhante, a história de uma terra fictícia chamada Ligreh. Era uma espécie de coleção de contos-lendas que iam narrando em capítulos a história dessa terra, desde a sua criação. Bem, abandonei a história depois de algum tempo, pois era algo interminável... Quem sabe eu retomo o projeto algum dia?

Já contei a vocês que eu sou uma menina prendada? Mais ou menos na época em que eu estava escrevendo a saga do Ligreh, eu me divertia também desenhando mangás. Apenas como curiosidade, vou postar aqui abaixo a imagem de um dos meus mangás (quadrinhos no estilo japonês). É a capa de uma história maluca sobre um descendente de Arsène Lupin, que viaja através do tempo para surrupiar obras de arte. Não vale rir, hein?

Bem, agora estou lendo um livro de vampiros: "Sabella",de Tanith Lee, emprestado por Tita. Não se enganem, é Sci-Fi. Mas não deixa de ter o seu encanto, principalmente pelo estilo intimista (se é que posso descrevê-lo assim) da autora. Depois comento com maiores detalhes.

E... escrevi mais um conto. Viva! Na verdade, era o início de um conto em dupla com Mônica Virgo. Eu iniciei o conto e Mônica o terminou de forma brilhante, como sempre. Mas, à medida que eu escrevia o início, um final foi surgindo na minha cabeça. Um final bem diferente do concebido por Mônica. Por isso achei que poderia retomar o meu início e completar o conto, até como uma peça de curiosidade para que os dois finais pudessem ser vistos e analisados. Vamos ver, vamos ver... Ainda estou em pleno processo de revisão, análise, etc. Logo o conto fica pronto de vez...

Acho que o post tem que acabar agora, pessoal. Já está ficando longo demais, não é? Não sei quando vou voltar a postar, pois resolvi dividir melhor o meu tempo e me dedicar mais à escrita. So, até o próximo post, crianças. Beigius nos pecados de cada um.


Ilustração: Giulia Moon

This page is powered by Blogger. Isn't yours?