< <$BlogRSDUrl$>

janeiro 16, 2003



Ok. Atualizando. Hey, sabem quem é o gracinha da foto? Mick Jagger, uns trinta, quarenta anos atrás. Quando ainda não tinha nos olhos a ironia típica de quem viveu esses anos todos de disputa pela pensão de várias ex. Imagem pra lembrar uma época distante, quando não havia astros de rock acusados de pedofilia, mas astros de rock presos por porte de drogas. Não tinha um Estados Unidos no Iraque, mas já existia um Estados Unidos no Vietnã. Quando, ao invés de AIDS, os jovens descobriam a pílula e gritavam "façam amor, não façam guerra". O black não era afro-americano, era beautiful. As mulheres não faziam implantes de silicone, mas queimavam o soutien em praças públicas. E o Brasil tinha bossa nova, ao invés de tribalistas. Kubitchek ao invés de Lula. Pelé ao invés de Ronaldinho. Martha Rocha, ao invés de Gisele Bündchen. Mudou muito ou pouco? Pra melhor ou pra pior? Ou só saberemos trinta anos depois? Sonhem bem, crianças... Até o próximo post.

Time is on my side
Rolling Stones


Time is on my side, yes it is
Time is on my side, yes it is

Now you always say
That you want to be free
But you'll come running back (said you would baby)
You'll come running back (I said so many times before)
You'll come running back to me

Oh, time is on my side, yes it is
Time is on my side, yes it is

You're searching for good times
But just wait and see
You'll come running back (I won't have to worry no more)
You'll come running back (spend the rest of my life with you, baby)
You'll come running back to me

Go ahead, go ahead and light up the town
And baby, do everything your heart desires
Remember, I'll always be around
And I know, I know
Like I told you so many times before
You're gonna come back, baby
'Cause I know
You're gonna come back knocking
Yeah, knocking right on my door
Yes, yes!

Well, time is on my side, yes it is
Time is on my side, yes it is

'Cause I got the real love
The kind that you need
You'll come running back (said you would, baby)
You'll come running back (I always said you would)
You'll come running back, to me
Yes time, time, time is on my side, yes it is
Time, time, time is on my side, yes it is
Oh, time, time, time is on my side, yes it is
I said, time, time, time is on my side, yes it is
Oh, time, time, time is on my side
Yeah, time, time, time is on my side

janeiro 14, 2003

GATOS SÃO SÁBIOS

Bem, enquanto eu me desfaço aqui numa preguiça improdutiva, ouço gatos brigando na rua. É quase meia-noite. Os miados cheios de meias-intenções selvagens e belicosas são como ecos vindos de um universo fora do nosso alcance. Os gatos são estranhos. Eu os amo. Lembro de pequenos livretos que comprei faz tempo, mini-volumes com lindas ilustrações e citações de gente famosa sobre gatos. Pego-os e me divirto lendo as confissões de gente séria rendendo-se ao amor aos felinos. Vou transcrever algumas. Perdoem por mantê-las na língua original, mas eu não me atreveria a traduzí-las com o meu conhecimento capenga de inglês...

"The cat has too much spirit to have no heart." (Ernest Menault - french writer)

"Cats are always elegant." (John Weitz - american clothes designer)

"I love cats because I love my home and after a while they become its visible soul." (Jean Cocteau - french writer and film director)

"Since each of us is blessed with only one life, why not live it with a cat?" (Robert Stearns - american writer)

"Two things are aesthetically perfect in the world - the clock and the cat." (Emile August Chartier - french philosopher)

"Cats are absolute individuals, with their own ideas about everything, including the people they own." (John Dingman - american writer)

"If you want to be a psychological novelist and write about human being, the best thing you can do is to keep a pair of cats." (Aldous Huxley - english writer)

"If the fish is the movement of water embodied, given shape, then a cat is a diagram and pattern of subtle air." (Doris Lessing - english novelist)

Uma lambida áspera e felina em todos vocês...


janeiro 12, 2003

REFLEXOS DO RIO...
Ou "As Impressões de Um Gato Nas Terras Cariocas"

Olá, eu sou Stephen, o gatinho. Tô aproveitando um momento de distração da Giu pra deixar as fotos da minha última viagem. Pois é. Sempre achei um saco viajar com os humanos. Principalmente porque gostam de ir para locais bem pouco adequados pra minha pele delicada de pelúcia. O Rio, por exemplo... Aquele calor, a umidade... Argh! Mas por azar, JC, o pingüim viajante, foi esquecido pela sua dona cabeça-de-vento (Tita, claro...) e me pegaram pra Cristo (Redentor). Virei regra-três de pingüim. Pode? Oh, shit. Mas... não é que a viagem foi até legalzinha? Tive que usar algumas das minhas vidas pra conseguir voltar inteiro pra Sampa. Bem, taí, vampiros e blogueiros: Rio de Janeiro nos últimos dias de dezembro de 2002. O ano em que vivemos em perigo...

Ah, chegando de viagem, ainda ingênuo, acreditando que ia ser muito fácil conviver com elas... Olha só as carinhas de anjo da Tita e Giu. Quem as conhece que as comprem...


Xi, a gang toda reunida: Vanessa e Leo, cariocas. O altão é Mozart, de Curitiba, que toca, sim... uma zona incrível! Essa gracinha é Grazi, de Belo Horizonte, cara de anja e espírito malvado... Mas ok, ela adora gatos. Embora o mérito seja mais nosso do que dela. Blé. Os paulistas, os mais perigosos: Tita, a sanguinária e Tetsuo, o apetitoso. E, claro, Mônica Ursa, também do Rio. Essa, não mexo não!


Lá se foi a minha primeira vida... Essa mão cruel é da Tita, brincando de Michael Jackson justamente comigo!!!! Ao fundo, a praia de Botafogo. Não preciso dizer que nem curti a paisagem, né? Acho que fiz até pipi de tantu meduuuuu...


Olha nóis aí... Prontinhos pra dar umas mordidas no jantar. Mas como Tita veio fotografar a cena, tivemos que deixar pra outra vez. Que peninha...>


Jantar na casa da Mônica. Ei... notaram os olhos do Leo? Acho que ele é um vampiro disfarçado de carioca! Ainda bem que eu estava escondidinho.


Tchan-tchaaaan! Hora de comer peixeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!


AHHHHHHHHH!!!!! E lá se foi a minha segunda vida! Essas malucas queriam me comer no jantar. Com o Tetsuo na mesa, dando sopa, é uma injustiça!


Nunca vi uma ursa de chifres... Eu sempre achei que esses humanos não batiam bem da cabeça. Ouvi dizer por aí que a caveira pertenceu ao último hóspede dessa casa: um pobre e inocente boizinho de cara preta!


Ei, é isso o que acontece com quem dá muita liberdade pra comida! Olhem a minha situação embaraçosa nessa foto, sô...


Hunf... Elas não me enganam... Atrás desses sorrisos simpáticos, quatro sanguinolentas escritoras da Tinta Rubra: Tita, Giu, Grazi e Mônica!


Vanessa, a carioca tossshtada e Tita, a cruel! O que eu tô fazendo aí no meio, cacete... Que perigo!


Hehehehehe... Vocês estão achando bonitinho? Rá, esse pingüim é tão malvado quanto a sua dona, a Mô Ursa! Estávamos combinando a próxima viagem, quando finalmente conquistaremos o muuuuuundo! Não é, Pink? Huáhuáhuáhuáhuáhuá!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?