< <$BlogRSDUrl$>

agosto 22, 2003

ANIVERSÁRIO DA TINTA RUBRA!

Amanhã, Tinta Rubra comemora 3 aninhos. Pra quem não conhece, é um grupo do Yahoo de escritores de contos de vampiros. Foi criado em agosto de 2000 por Deus Noite e Adriano Siqueira. Entrei lá logo depois, convidada pelo Deus Noite, e tô até agora, como moderadora.

Os grupos da internet são um mundo à parte, onde surgem amizades, rixas, competição, guerra de egos, enfim, tudo de bom e de mau que existe no mundo real. Só que as coisas acontecem num ritmo muito mais rápido. Em questão de semanas, você pode ser amigo, irmão, tudo para alguém. Horas depois ela pode estar espalhando horrores sobre você na internet.

Mas a verdade é que, com a internet, meus horizontes ampliaram-se consideravelmente. Conheci pessoas incríveis que jamais conheceria. Aprendi muito sobre a natureza humana. Aprendi muito sobre o processo de comunicação, pois, ao contrário das mídias de massa, na internet o seu público responde, grita, reclama, agride e acaricia.

Enfim, conhecer a Tinta Rubra foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Por isso está lá, no meu livro, o meu grande abraço a todos que caminharam ao meu lado até hoje. Não que o passeio seja tão glorioso, mas a companhia valeu!

Parabéns, Tinta, castelo de coração rubro e pulsante, cheia de falhas, defeitos e emoções caras e baratas. Continue para sempre única, charmosa, sombria e noturna.

Vivaaaaaa!!!!!!!!


VENHA PASSAR A NOITE COM A GENTE!

E tem festa! Vamos estar amanhã, no TribeHouse, comemorando como se deve a noite da Tinta Rubra. Pra todos os amigos, o convite está feito: entrem nesta dança dos vampiros. Vai ter ainda o show da nossa amiguinha Sheyla, tecladista linda e talentosa do Das Projekt Der Krummen Mauern. Quem tem medo de passar uma noite conosco??????

ANIVERSÁRIO DA TINTA RUBRA

Sábado 23 Agosto
SHOW- Das Projekt Der Krummen Mauern

Local: Tribehouse
Rua Henrique Schauman, 517 – Pinheiros
Info: 9362-6787 Leandrinho

Damas 5,00 Consumação 10,00 - Cavalheiros 5,00 Consumação 12,00
Ao som dos Anos 80’s, Dj’s Thiago Louis Claudia Iackowski e Convidados.


agosto 18, 2003

SEGUNDA DE SOL...

Nossa, vocês sabiam que nós, os humanos, somos geneticamente mais próximos de ratos do que de qualquer outro bicho? Bom, acabei de ler isso numa msg de um outro grupo, Pasmem!

Comparação de DNA mostra que ser humano está mais para rato que para gato.

Uma comparação do DNA humano com o de outros 12 animais mostrou que os genes dos homens assemelham-se mais aos dos ratos do que dos gatos. Esse foi o resultado de um estudo do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano dos EUA e de várias universidades e publicado esta semana na revista científica britânica "Nature".
Entre os animais estudados estão um chimpanzé, um babuíno, um gato, um cão, uma vaca, um porco, um rato, um camundongo, uma galinha, um zebrafish (peixe), e duas espécies de baiacu. Um trecho do DNA de cada um desses animais foi comparado com DNA humano.
"Isso fornece algumas provas definitivas de que somos de fato mais próximos dos roedores do que dos predadores carnívoros" disse Eric Green, diretor científico do instituto e chefe da pesquisa. "Na seqüência você pode achar mudanças no genoma que ocorreram claramente em seres humanos e roedores, mas
não nos outros." [Época Online e agências internacionais]

Eu protesto! Tem muita gente por aí que parece bem mais com esses outros bichos citados aí... Hahahaha!

Bom, assisti três filmes no fim-de-semana e, desses, posso recomendar dois: "O Chamado" (The Ring) e "Prenda-me se for capaz" (nome bobo, que deve espantar muita gente do cinema antes mesmo de saber do que se trata o filme). E "Cães da Noite", um filme francês de vampiros.

O Chamado é um filme com atores desconhecidos que é uma refilmagem de um filme japonês. Dizem por aí que o filme japonês dá de mil a zero no americano. Mas eu assisti o "cover" e achei muito bom. Pelo menos em 90% do filme, ele é melhor do que todos os filmes de horror que tenho assistido ultimamente. O enredo, devo admitir, é o forte do filme. Usa de elementos corriqueiros, como longos cabelos negros, água escorrendo pelo chão, cenas de espelhos, cavalos, janelas e escadas abandonadas para criar cenas apavorantes. E, ao final, vc descobre que todos os elementos estão ligados a uma lógica simples. Vale a pena, é uma boa diversão.

Prenda-me se for capaz é um filme de Steven Spielberg. Tem Tom Hanks fazendo o papel da vida dele. O mesmo, aliás, que ele tem feito em todos os filmes. Um cara de meia-idade careta, um pouco desamparado, bom coração e inteligente. Tem Leonardo di Caprio fazendo o papel que ele sempre faz: um garotão bonito, sedutor, um pouco desamparado, meio sacana e inteligente (Eu sempre penso em Leonardo di Caprio fazendo o Vampiro Armand de Anne Rice... ele seria perfeito!). Conta o caso real, porém romanceada, de Frank-alguma-coisa que se torna um falsário notável antes de completar a maioridade. E, claro, do detetive que o persegue. Adivinhem quem faz o papel de quem... rs. Mas vale como um filme de Sessão da Tarde e pelos figurinos e músicas sixties. Bem charmoso.

Cães da Noite é um filme confuso e estranho. Um filme de vampiros com uma história boba e mal-explicada, que só vale pela vampira - Asia Argento - que aparece em algumas cenas sem a parte de baixo (incluso lingerie) da roupita justésima de vinil... Boa pedida para os homens. Quanto a vcs, meninas, não se animem. Os homens (e vampiro) do filme são menos do que sofríveis. Não vale a pena...

Ah, saiu uma nota sobre o "Luar de Vampiros" no site Boca do Inferno. Está nas manchetinhas da página inicial que abre pra uma página que fala sobre o "Luar..." Legal, né?

Bom, chega por enquanto. Tenham uma boa semana e nos lemos por aí. Beigiussssss!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?