< <$BlogRSDUrl$>

setembro 29, 2003

ACABOU O GRITO!

Day after é assim: voz rouca, sono, confusão mental, sono, bobeira, sono... Como vocês já devem saber, eu não sou de falar muito ao vivo. Então nunca fico rouca. Assim como japoneses dificilmente ficam com olheiras, o que, desconfio, deve ser por falta de espaço para as ditas. Mas desta vez extrapolei. Tive a ousadia de falar alto e moderar o bate-papo com os escritores que estavam participando do evento. Tita disse que eu parecia a Hebe. Eu mato ela. De qualquer forma, abusei. Tô cansada pra burro. Sou velhinha, não se esqueçam.

Fora dois dias de trabalho pesado: no sábado, preparando o local. Bila, a vampirinha do Anne Rice – BR, e eu colocamos metros e metros de teias de aranha nos cantos estratégicos. Somos Viúvas-Negras profissionais! Cobrimos a parede com panos preto que despencaram durante a noite. Decoramos a nossa mesa com os candelabros da Tita. Fiz alguns desenhos vampíricos e cobri umas paredes com eles. Até vieram perguntar quanto custava os desenhos... Eu devia ter vendido, acho...

Mas, ao final, é como Renato Rossati disse: se você espera algum retorno financeiro, está frito. Acaba não fazendo nada. E acaba perdendo uma grande diversão.

Você não assistiria, como eu, o Eduardo fantasiado de “vampiro velho”. Demais! Todo mundo sabe que um vampiro não envelhece. É preciso ter um senso de humor peculiar para sacar o humor ácido atrás da fantasia do Eduardo.

Não assistiria o Raul, um cara super-engraçado, que veio de mansinho mostrar o seu livro e acabou levando 2 Luar de Vampiros: um que comprou e outro que ganhou, no grito, se jogando no chão e dando um grito animal no Concurso do Melhor Grito.

Não veria Bila e seus caninos branco-Colgate, chegando de mansinho por trás de todos os visitantes e expositores, uma vampira esfomeada de olhos de lentes de contato vermelhos! Um grande barato!

Não veria André, um garoto de bandana, magrinho e sorridente, vindo com o meu livro e o da Tita na mão, dizendo: eu estava esperando pra ver se eu ganhava os livros no sorteio... mas já que não ganhei... Uia, que graaaaande barato!

Não ouviria Wyrm, a dragoa mais chique da internet, dizendo: “não, não, Maya não pode morder o Stephen. Nãaaaao!” depois que eu declarei que peguntaria pra minha personagem por que não mordia o seu amado Stephen de uma vez...

Cada um de nós deve se lembrar dos seus momentos interessantes do O GRITO. Momentos pelos quais deve estar grato neste day after. Pra mim, teve estes e muitos mais, que prefiro guardar pra mim.

E, continua valendo o que falo sempre. Diversão & arte. Valeu.

Beigius, moçadinha do mal.
Titia Giu vai descansar, deixando um dos desenhos vampíricos pra vocês. Yessssssssss!!!



This page is powered by Blogger. Isn't yours?