< <$BlogRSDUrl$>

agosto 25, 2006



PRIMAVERA DOS LIVROS
A DAMA-MORCEGA FAZ A SUA PRÉ-ESTRÉIA!


Foi um sábado muito agradável no Centro Cultural São Paulo, pertinho da estação Vergueiro do metrô. Eu gosto de lá. É um espaço aberto, bom para sentar, conversar, encontrar os meus amigos RPGistas como Anacris e Zarma. Um lugar onde a gente se sente com o direito de se espalhar... Muitas mesinhas e cadeiras para ler, estudar, jogar, discutir literatura, filosofar, contar "causos".

E a Primavera dos Livros atraiu muitos leitores ávidos por bons livros e preços camaradas. O stand da Landy estava sempre cheio, e isso foi bom. Daniel, Hugo e Ione, com a sua filhota Isabella, estavam com sorrisos de orelha a orelha. É isso aí. Quando se oferece bons livros a preços baixos, o público responde na hora. O paulistano adora ler. Vejam quanta gente lendo no metrô, nas filas, nas mesinhas dos shoppings.

No dia anterior, eu tinha batido na porta da minha vizinha (de nome Rosa como minha mamy) e havia deixado uns convites. Dona Rosa e suas irmãs Vera e Nobuko apareceram lá, bem na hora em que eu chegava. Meus primeiros autógrafos! Fiquei toda-toda. Pena que não estava com a máquina fotográfica...

Depois, veio Osmar, um amigo que só conhecia via internet, que assina suas mensagens como morcegOsmar e um singelo "flap, flap, flap". Nossa, ele é um morcegão de 1,90m! Uma simpatia, doce e bem-humorado. Foi ótimo conhecê-lo!

Anacris e Zarma, apareceram em seguida. Depois, Renato Azevedo, Alan e seu garotinho trekker deram uma passadinha rápida. José Geraldo, agitando uma participação com bate-papo de escritores com o seu público em Diadema. Algumas pessoas que compraram os livros lá e já ganharam seus autógrafos.

Minha mamãe, dona Rosinha, e Elza, minha mana, já estavam lá, visitando a feira. Como quase sempre as minhas noites de autógrafos eram em baladas noturnas, dona Rosinha nunca havia presenciado a filhota distribuir autógrafos. Acho que ela ficou orgulhosa! E eu também. Nessa altura, Roberto, que tinha ido buscar a máquina fotográfica em casa, voltou. Vivaaaa!

Chegou a hora de sentarmos na mesa, que nos foi reservada em meio a outros autores, para a nossa sessão de autógrafos. Horas antes, esteve por lá a Bruna Sufistinha, e uma fila enorme havia se formado dos fãs e curiosos querendo conhecê-la. Claro que nenhum dos outros autores tinha acumulado tanta gente. Eu e Martha estendemos nossa toalha vermelha e colocamos nosso candelabro vampírico. Fizemos as dedicatórias e pudemos conversar com calma com os amigos que apareceram.

Aka Draven, do fã-clube do Highlander, seu namorado e um amigo vieram para que pudéssemos matar as saudades desta imortal do Castelo MacWacko. Aka é uma amiga querida com quem mantenho contato há vários anos. Afinal, eu sempre fui fã do seriado Highlander, principalmente do personagem Methos... Uma gracinha!

Foi só lá pelas 21 horas que resolvemos afinal ir embora. Eu, Martha Argel, Roberto, Elza e dona Rosinha, meio cansados, mas felizes, fomos jantar no Ponto Chic. Fomos comemorar a entrada em cena do meu livro A Dama-Morcega e O Livro dos Contos Enfeitiçados, de Martha. Tinha sido tão bom! A minha Dama agora estava andando por aí, nas mãos das pessoas que estiveram por lá, procurando diversão e entretenimento através dos livros. Tomara que encontrem. Tomara que tratem a minha Dama com carinho. Tomara que a minha vampira e seus amigos obscuros tragam bons momentos para quem os ler. É isso aí.

(Escrito no domingo, 20 de agosto de 2006)


VEJAM MAIS FOTOS NO ÁLBUM DA MULTIPLY

This page is powered by Blogger. Isn't yours?